Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (11) 3729-2534 (11) 3729-2534 (WhatsApp) Segunda à sexta das 08:00 ás 17:00

tecido piquet

Tecido Piquet 100% Algodão

 

Tecido Piquet tem suas origens no século XVIII. Criado no norte, pela indústria de algodão de Lancashire, o tecido foi desenvolvido usando uma técnica mecanizada ou tecendo um pano duplo com uma trama de corda fechada. Enquanto originalmente usado para imitações de colchas de provençal com cordas, feitas em Marselha, em meados do século 20, o piquet tornou-se um material fundamental na moda masculina.

O Piquet apresenta fios de algodão caracterizados por cabos paralelos levantados ou nervuras finas. Isso dá ao material um padrão sutil e textura, que só pode ser visto de perto. Texturas e padrões variam de acordo com piquet também. Você encontrará alguns com uma estrutura de cordão, outros com formas de waffle ou lua de mel. Estas texturas são criadas usando um processo de fabricação ligeiramente diferente para adicionar profundidade ao design pique original.

Piquet é usado em roupas esportivas e tecidos de algodão formal, demonstrando sua versatilidade. É comumente usado para camisas de polo, para fins de moda ou em golfe, bem como eventos de gravata branca. Claro, é o estilo que o torna adequado para um ou outro.

O material popular possui muitas qualidades fantásticas. É respirável, durável e fácil de cuidar e tem excelente aparência e conforto. Sua natureza respirável também garante que qualquer usuário de piquet fique frio. Além disso, o tecido texturizado é ótimo para esconder todas as manchas de transpiração.

A estrutura elegante que o torna perfeito, também pode ser utilizada para fabricação de colchas, cortinas, almofadas, xales para cama, protetores de sofá e cobre-leito. Se você está interessado em conhecer nosso tecido Piquet você encontra na Puro Algodão Tecidos.